terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Domingo,a Descoberta do Pudim de mandioca

Fique tão animado com a repercussão do meu primeiro post  que decidi escrever outro. Foram mais de 110 visualizações em um curto espaço de tempo e estou sentindo que o blog vai borbulhar ainda mais. Vou dividir com vocês outro momento em família. No ultimo domingo 19/02, nós fomos comemorar o aniversário do meu pai (Senhor W) no Rancho mineiro http://www.ranchomineirorestaurante.com.br/index.htm sentido Americana/Limeira, fica na anhanguera.


Um lugar bacana, bem atencioso. Não tinha muita gente, acredito por conta do carnaval, e aproveitei  para questionar todos os pratos e suas preparações hehehe...Comida típica mineira, muito bem feita, com várias opções de salada sendo a de quiabo, a de abóbora e salada de feijão branco as que mais gostei. Muito boa! Minha mão (dona V) se impressionou com o palmito fresco, tenro e suculento.  



Na segunda rodada, decidi ir na SUSTANÇA!!  Arroz tropeiro, baião de dois, tutu à mineira, torresminho Crock,crock , Leitão a pururuca,  panceta recheada , frango caipira, farofinhas mistas... COMI DEMAIS!


            
  Panceta recheada, muito bonito e deliciosa. Digna de Bettina Orrico

Depois de comer demais, e repetir 3 vezes (pois é, verdade), fui na ilha de doces:  doce de leite caseiro, queijo com goiabada cascão, compotas de jaca, curau, manjar, sagu ao vinho, doce de casca de laranja (lembra a minha avó) doce de figo (minha paixão e do meu avô tbm, ele adorava quando fazia para ele) e pudins de leite, pudim de pão e pudim de mandioca.

                                                             "os doces pecados mineiros"

O que originou este post foi a farra e a comilança do final de semana com a família, e o PUDIM DE MANDIOCA. Este pudim me surpreendeu muito. Eu nunca havia provado este pudim, confesso que nem sabia que existia. Ele é mais cremoso, menos doce não enjoativo. Com uma caldinha de caramelo e laranja que combinaram muito bem. Decidi compartilhar esta delicia com vocês. Espero que gostem e que dividam com alguém muito querido. Vamos a receita:

Pudim de Mandioca:





Ingredientes.
- 4 ovos
. 400 g de mandioca bem cozida e escorrida
. 1 lata de leite condensado
. 1 xícara (chá) de leite
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
. 2 colheres (sopa) de margarina


Modo de preparo


1. No liquidificador, bata os ovos, a mandioca, o leite condensado, o leite, o açúcar, o queijo ralado e a margarina.


2. Coloque em uma fôrma para pudim caramelizada e asse em banho maria no forno pré-aquecido a 220ºC durante 1 hora ou até que fique firme.


Dica: para economizar tempo e gás, asse o pudim na panela de pressão durante 30 minutos. Eu fiz o caramelo com um pouquinho de suco de laranja, vale a pena experimentar!



3 comentários:

  1. Nossa qtas delicias muito bom vou levar essa receita do pudim de mandioca vou fazer

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o blog, espero encontrar várias receitas de pães aqui. Adoro pão rsrsrs bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! É só o começo do blog, cresci na padaria dos meus pais, e adoro pães tbm... Vamos compartilhar muitas receitas de pães ainda... Beijos e obrigado pelo carinho!!

      Excluir

O que você achou deste Post?