sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sorvete caseiro, o meu 1º pedido


Fiquei tão surpreso com um pedido de uma leitora do blog, meu pediu uma receita!! Uhuhhuuuu...Foi o meu 1º pedido de receita depois que comecei o meu Food blog. É comum os amigos e clientes que vão a padaria me pedir uma receitinha especial, uma dica, um molho para salada... e eu gosto muito disso. É um modo de compartilhar receitas e de criar bons momentos com pessoas queridas.
Não há nada como o sabor do sorvete caseiro, e esta receita de sorvete morango é uma verdadeira    DE-LI-CI-A. E Ainda melhor: É muito mais fácil do que muitas receitas caseiras de sorvete, porque não há ovos, para que você não tem que fazer um creme com antecedência. E também não tem um processo longo de ter que bater a massa do sorvete por várias vezes. Basta misturar tudo no liquidificador, resfriar e bater uma única vez na batedeira. Vocês vão se surpreender com o sabor e praticidade....


Sorvete Caseiro de Morango:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395g)
1 caixinha de creme de leite (200ml)  
1 gelatina 35g sabor morango (1 caixinha)
Calda de morango:
Ingredientes
½kg de morangos maduros e firmes, sem o cabinho, lavados e secos
1 colher (sopa) de suco de limão
1/3 a ½ xícara de açúcar

Preparo
Em um recipiente raso, coloque os morangos bem juntos, em uma só camada. Regue com o suco de limão e salpique o açúcar. Deixe descansar por 15 minutos.
Em uma panela de fundo largo, despeje tudo (inclusive o caldo que se formou) e ponha para cozinhar em fogo moderado, mexendo com cuidado, apenas até os morangos ficarem cozidos. Deve ficar com pedaços de morango. Caso queira, você pode comprar calda de polpa de morango industrializada, mas é mais gostoso com morangos frescos. Eu garanto!
Sorvete: Faça a gelatina de acordo com as instruções da embalagem, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite, bata por uns 5 minutos. Coloque numa tigela o creme e adicione a calda de morango, misture e leve ao congelador tampado para não criar flocos de gelo. Depois de congelado retire do congelador e bata na batedeira até ficar cremoso. Leve novamente ao congelador até ficar consistente. Ps* você pode separar um pouquinho da calda de morango para jogar por cima do sorvete#Yummmy



Fácil demais não é? Espero que gostem! Se quiserem outra receita especial, basta me pedir que eu dou algumas dicas e receitas#divirtamse

Obrigado Simone Camargo!! Quando fizer, conte aqui no blog como ficou!Beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste Post?